Servidores públicos trabalhando excessivamente

Em Cruzeiro do Sul, no Acre, cerca de 110 mil funcionários públicos acumulam cargos irregularmente. Alguns ocupam até três cargos, o equivalente a 110 horas semanais. A Constituição permite apenas uma acumulação com alguns requisitos, como compatibilidade de horários. A Justiça exigiu, por meio de uma Ação Civil Pública, a apuração dos fatos.

Certamente esses servidores fazem isso movidos pela ganância e o egoísmo. Apesar de ajudarem os funcionários públicos a melhorar suas condições financiras, essa concentração de funções acaba afetando o desempenho no exercício das atividades, o que traz prejuizos à qualidade de vida deles mesmos e de toda a população, que depende dos serviços públicos.

As autoridades têm que apurar esses fatos de forma bem adequada. É preciso saber quem são os envolvidos nessas irregularidades, os motivos e o modo como são praticadas. As investigações devem ser muito bem conduzidas para que se chegue aos verdadeiros culpados e que estes sejam punidos. Esperamos que as punições sejam aplicadas a todos os envolvidos, tanto os próprios trabalhadores quanto os responsáveis pela administração municipal que não tiveram competência para coibir os abusos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

Até ao trio principal falta imunidade a forças purificadoras da campanha