Outro país amigo de Cuba com estrutura teórica popular para virar ex

Dentro do próprio continente onde se localiza, parece começar a se fechar o cerco migratório ao Congo. Muitos residentes nessas terras tém se privilegiado podendo evadir-se dos efeitos dos caprichos do presidente Denis Sassou Nguesso e seus parceiros internos e exteriores sobre a harmonia populacional. Ao mesmo tempo em que representantes do mundo desenvolvido se acanham em fomentar economicamente e pelos métodos diplomáticos uma aproximação do sistema governamental congolês com a democracia, talvez por causa da estabilidade que o sustento desse estado de coisas dá aos negócios deles nesse solo, Cuba segue tendo na cúpula regente do Estado africano uma séria parceira no tipo de intercâmbio de favores para o qual deixa de estar disponível ao Brasil. E, não importa quando puder se realizar, a libertação dos congoleses quanto a seu cativeiro autóctone dispõe de ideias com esta origem para seu transcurso em caminhos justos.

Terminou sem previsões de retorno con o florescer de novembro a liberdade aos congoleses de se fixarem no Marrocos sem dar satisfações às autoridades do destino final. Já servindo aos procedentes do Mali e da Guine como pedágio de dados, a providência de "autorizações eletrônicas de viagem" racionaliza a recepção dos migrantes congoleses de cujo influxo progridem as dimensões.

Em um plano visando o desenvolvimente até 2020 o aparelho estatal da Guiné se atrasou devido a sua má operação chefiada pelo presidente Alpha Condé, ao popularmente rechaçado desempenho de seu partido nas eleições locais de fevereiro e ao meteórico sucesso da imediata aproximação entre os representantes e opositores do regime visando o reconhecimento pelos primeiros dos fatores que nutrem a crise política e econômica e por isso devem ser aplacados. Por sua parte o presidente maliano Ibrahim Boubacar Keïta, ajudado ainda por militantes rebeldes que impediram o exercício de sufrágio em certas regiões, re-elegeu-se trespassando duas oportunidades em julho e agosto para a sociedade dar-lhe os méritos pelo baixo risco de ser retirado de movimentos paramilitares a autoridade sobre o centro e o norte do país. Após esta rápida apresentação dos contextos em que nativos destas nações pôem o pé na estrada rumo ao Marros a fim de disfrutar de condições de vida vividas pelos marroquinos ou acessar a Europa a partir dali, voltemos à realidade que motiva congoleses a se juntarem no trajeto. Essa trama começou nos anos 60 e perdurará até que a liga dada pelo suporte de Cuba e apoiadores enrustidos se degrade com o proveito de acessíveis sugestöes de estratégias para substutuir a atual estrutura humana e ideológica regente.

Sassou Nguesso dá continuidade ao que permanece do nefasto modelo de gestão que o Partido Congolês do Trabalho introduziu no fim da década de 60. Com o desde 1997 atual presidente a organização retomou o poder após um lapso de governo opositir escolhido pelo povo, que usufruíra do direito a livre escolha favorecido pela abolição do sistema unipartidário após o decesso de uma grande mantenedora do anterior regime plenamente marxista, a União Soviética. Antes incluindo até o clero católico, o escopo das perseguições em prol da plena igualdade social ainda há de causar perplexidade por coibir o crescimento da influência popular de lideranças dispostas a elevarem os padrões das interações entre cada cidadão, segundo suas urgências, e os poderes governamentais e mercadológicos. Foi a mais recente amostra disso o aprisionamento de envolvidos nas campanhas de dois candidatos a presidente das eleições de 2016, revertida pela justiça em virtude de seu reconhecimento de falta de absoluta fiabilidade nas provas do envolvimento dessas pessoas em atos desafiadores à segurança nacional, de cujo comando as acusações podem ser mantidas válidas a um dos postulantes, o general Jean-Marie Michel Mokoko, a depender das intenções com que se criou um antigo vídeo mostrando-o a discutir com um advogado francés uma proposta de golpe de Estado.

Um país com esse perfil burocrático e Cuba não deixam de fornar por viés ideológico um reto eixo de mútua cooperação, mesmo o governo congolês também aceitando no campo econômico o domínio da estatal italiana ENI sobre o estoque petrolífero da pátria sob seus caprichos. A dignidade com que a maioria dos habitantes do Congo vive na prática contém o significado da prosperidade pelo alcance da qual Manuel Maria Serrano Acosta, ate então embaixador do país caribenho, agradeceu Sassou Nguesso ao se encontrarem no início do recém-concluído mês para fechar suas funções diplomáticas, transferindo-se a um sucessor o compromisso em supervisionar treinamentos supostamente laborais de médicos dessa fração da Africa na propriedade castrista..

Por aqui, nas imediações do espaço sob sua ferrenha regência, as autoridades da ilha pôem-se a recolher os médicos que enviaram para cá no intuito de ajudar nossos poderes a combater o déficit de mão-de-obra na saúde pública ao perceberem a emergência, na nossa política nacional, de uma fase de amadurecidos esforços niveladores do patamar de vantagens entre todos os lados implicados no acordo. Dizendo-se um democrata, apesar de pretéritos pronunciamentos em que defendeu manobras externas a esses conceitps com os recursos públicos, nosso próximo chefe de Estado reitera sua intençâo de modificar o funcionamento do programa Mais Medicos ao bater na tecla da revalidação dos diplomas dos profissionais a despeito de, saindo-se um pouco do embate ideológico, não carregarem o peso de erros no exercício da função e condenar a analogia à escravidão infligida ao ofício deles com o bloqueio do acesso a salários ainda maiores que os ganhos em sua terra natal pelo dever mantido pelo governo Temer de repassar à cúpula ditatorial de lá a maior parte dos pagamentos a que se condiciona a parceria. Até aí os dirigentes cubanos mantinham praticamente no mesmo nível promíscuo o controle sobre essa parcela da população acostumada à falta de liberdade no uso das modernas mídias que mandaram inclusive aos pontos do Brasil sem sinal de internet e onde o fornecimento de energia é instável, adicionalmente blindando nosso governo federal e os mandatários regionais ante a demanda por aprimoramento na aplicação das contribuições populares em correções na infraestrutura dessas localidades que sempre existiu devido à igualdade entre seus habitantes e os de áreas mais afortunadas, porém ganha maior significância com o oferecimento de vagas vacantes a mais brasileiros e estrangeiros formados em Medicina.

Vista a superior profundidade com que ja se sustentam no sistema administrativo congolês maus protocolos na escolha dos felizardos em receber direitos políticos, econômicos e sociais, na orientação de seus posicionamentos diplomáticos e na resposta aos críticos das posturas, as sábias medidas sugeridas em um artigo do site de mídia alternativa Congo Liberty para uma derrubada do regime a partir de fraquezas suas também descritas no texto exibirão os frutos com o passar do tempo em que os políticos opositores e o povo unirem forças suficientes para chegarem lá. Entre as postagens do espaço virtual de reflexão destaca-se esse escrito por apontar as aterradoras consequências do clamor populista pela dominância do Estado na resolução dos desníveis de oportunidades entre os indivíduos e as saídas para a pendência. É citada a vulnerabilidade a depleções de energias garantidoras de estabilidade e eficiência que dita ordem dos poderes atrai para si com pesadas regulamentações sobre quem quer gerar riquezas e empregos para seus semelhantes, que sufocam a participação dos critérios de qualidade na determinação do quanto cada empresa permanece no mercado e às quais se acrescenta a seleção por fatores étnicos em detrimento a técnicos dos aspirantes a cargos nas instituições públicas, indispensáveis para o resguardo de normas servíveis à dignidade das pessoas, direito acima das variações de interesses entre elas. Tomando por exemplo a rotina dos órgãos administrativos alemães na época da liderança por Hitler, o artigo encoraja os congoleses a registrar nas redes sociais de alcance mundial o contraste com a realidade do que o pessoal de Sassou Nguesso permite à mídia nacional informar de seus atos ao afirmar a probabilidade de funcionários oficiais deixarem de cumprir muitas ordens ante a percepção de que não possam atender a todos os comandos graças ao conhecimento do caráter de muitos destes nacional e internacionalmente e a declínios nas condiçöes estruturais para seu cumprimento.

O que dessas informações for conhecido em grande escala para além dos limites geográficos nacionais corrigirá nos governos habitualmente defensores e praticantes da democracia que se alinharam à administração do Congo só pelos lucros com as riquezas físicas de lá o nível de suporte às boas práticas de tomada do espaço público pela massa aborrecida com a hodierna liderança e nisso apontará aos Estados ocupados com o acolhimento dos imigrantes ou apreensivos a respeito da iminência de tal responsabilidade um mais oportuno ângulo para aliviaram os impactos sobre si. A solidariedade de membros da comunidade internacional entendidos nos limites dos raios de eficácia de intervenções forasteiras diretas em agrupamentos populacionais soberanos sacudidos por abusos de seus dirigentes no uso do poder vai corroborar o cunho edificativo dessas lutas de uma sociedade que aspira a um governo disposto a beneficiar todos os afetados em suas relações internas e com os poderes de outras terras.

(Referências:
http://www.jornaldaparaiba.com.br/politica/ex-prefeita-conde-tera-que-pagar-r-22-milhoes-por-despesas-nao-comprovadas.html

http://www.jornaldaparaiba.com.br/politica/prefeitos-de-42-cidades-da-pb-tem-ate-esta-quinta-para-assinar-acordo-de-fim-dos-lixoes.html

https://mobile.valor.com.br/politica/6014195/camara-aprova-flexibilizacao-de-gasto-com-pessoal-das-prefeituras

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2018/11/24/medico-desiste-com-distancia-e-acesso-ruim-diz-chefe-de-secretarios-no-pa.htm

https://www.guineenews.org/guinee-cellou-dalein-si-on-veut-la-paix/

https://www.maliweb.net/societe/le-ministre-amadou-koita-a-propos-du-rapport-de-lamdh-et-de-la-fidh-incriminant-les-fama-il-nexiste-aucune-preuve-a-ces-allegations-accusant-larmee-malienne-dexactions-sur-des-civils-2789386.html

https://www.bemparana.com.br/noticia/com-saida-de-cubanos-ponta-grossa-perde-75-dos-medicos-e-nao-sabe-como-repor

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,ministerio-da-saude-e-opas-se-reunem-para-discutir-saida-de-cubanos-do-mais-medicos,70002610727

https://m.oglobo.globo.com/brasil/ministerio-da-saude-quer-fazer-chamada-emergencial-para-mais-medicos-ainda-em-novembro-23238598

https://mobile.valor.com.br/brasil/5985127/saida-de-cubanos-deixa-28-milhoes-sem-assistencia-diz-confederacao

http://www.cubadebate.cu/noticias/2018/11/14/diaz-canel-con-dignidad-los-colaboradores-cubanos-han-prestado-un-valioso-servicio-al-pueblo-de-brasil/#.XAA2X6Nv-Tk

http://m.diariodecuba.com/cuba/1542208089_42989.html

https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/11/14/ministerio-da-saude-lancara-edital-para-ocupar-vagas-deixadas-por-cubanos-no-mais-medicos.ghtml

https://m.oglobo.globo.com/brasil/ministerio-da-saude-de-cuba-anuncia-que-pais-saira-do-programa-mais-medicos-23234526

https://veja.abril.com.br/politica/cuba-abandona-programa-mais-medicos-apos-declaracoes-de-bolsonaro/

https://lesechos-congobrazza.com/le-monde/5366-le-maroc-impose-des-restrictions-de-voyage-aux-ressortissants-du-congo-brazzaville

https://lesechos-congobrazza.com/politique/5329-congo-justice-jean-ngouabi-jacques-banangandzala-et-leurs-compagnons-d-infortune-sont-sortis-de-prison

https://lesechos-congobrazza.com/politique/5347-l-ambassadeur-de-cuba-fait-ses-adieux-au-president-denis-sassou-nguesso

http://congo-liberty.com/?p=20880

http://congo-liberty.com/?p=20877

http://congo-liberty.com/?p=20868

http://congo-liberty.com/?p=20849

http://congo-liberty.com/?p=20844

http://congo-liberty.com/?p=20839

https://www.guineenews.org/ces-entreprises-minieres-milliardaires-qui-ne-paient-plus-les-impots-en-guinee/

https://maliactu.net/mali-lopposition-se-felicite-de-la-plus-forte-mobilisation-depuis-la-presidentielle/

https://maliactu.net/mali-urgent-apres-les-journalistes-de-maliactu-un-autre-journaliste-a-ete-arrete/

https://maliactu.net/mali-le-principal-opposant-saisit-la-justice-pour-bourrage-durnes/

https://maliactu.net/presidentielle-au-mali-sabotages-dans-le-centre-et-le-nord-participation-timide/

http://www.campograndenews.com.br/politica/prefeituras-de-ms-recebem-na-2a-feira-repasse-extra-de-rs-59-5-milhoes

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/penitenciaria-de-ms-ganha-portaria-blindada-e-aparelho-de-raio-x

https://minutoarapiraca.cadaminuto.com.br/noticia/19800/2018/07/05/mp-instaura-inquerito-para-apurar-pagamento-indevido-e-nepotismo-em-coite-do-noia

https://www.jeuneafrique.com/560485/politique/guinee-demission-du-premier-ministre-mamady-youla-et-de-son-gouvernement/

https://www.jeuneafrique.com/558006/societe/proces-du-general-mokoko-a-brazzaville-huit-accuses-dont-sept-absents/

https://www.jeuneafrique.com/559090/politique/guinee-lopposition-suspend-sa-participation-au-dialogue-politique-et-menace-de-reprendre-les-manifestations/

http://www.tamtaminfo.com/faisons-front-commun-contre-les-pyromanes/

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Congolese_Party_of_Labour}

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve