Surto na cadeia

Aqui no Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado Federal Raul Freixes, que atualmente está preso por corrupção em Campo Grande, sofreu um ataque de pânico na cadeia ontem. Apresentando sintomas como convulsões, agitação e alucinações, Raul foi levado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e teve que ser sedado e amarrado. Ultimamente, ele, que tem transtornos psiquiátricos, como depressão e síndrome do pânico, estava sendo ameaçado por detentos.
Raul Freixes apresentava o programa local "O Povo na TV", do SBTMS, emissora afiliada ao SBT, no qual vivia criticando a corrupção. Ainda bem que o programa já tem outro apresentador desde 2011 (Tatá Marques). O povo não merecia essa incoerência. De que adiantava Freixes meter o pau nos corruptos se ele também surrupiou os cofres públicos?
A Justiça deveria autorizar Raul Freixes a cumprir pena em regime domiciliar. Sua vida corre perigo. Além disso, ele não é como aqueles presos de alta periculosidade. E se esse homem morrer, o que será de sua família? Temos que pensar nisso, apesar da bobeira que ele fez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve