Fogo e pânico

Nesta sexta-feira um incêndio de grandes proporções destruiu a fábrica CMP Componentes e Módulos Plásticos, que produzia painéis de plástico para a Fiat, em Contagem, Minas Gerais. Os bombeiros demoraram quatro horas para apagar o fogo, que levou pânico aos funcionários da indústria e de empresas vizinhas. Alguns trabalhadores sofreram ferimentos leves. A CMP tinhe plano de prevenção e combate a incêndio aprovado pelos bombeiros, mas nunca passou por vistorias; isso, porém, não impedia o funcionamento da empresa.
O pessoal da fábrica teve sorte mesmo. A probabilidade de uma pessoa morrer carbonizada em um incêndio envolvendo materiais inflamáveis e acompanhado de explosões, como esse que ocorreu em Contagem, é muito grande. Felizmente, esses trabalhadores voltaram pra casa sãos e salvos. Isso foi um verdadeiro alívio para os parentes deles.
As empresas têm que investir na segurança de seus funcionários. A sorte é que essa fábrica possuía plano de prevenção e combate a incêndio. Se não tivesse, com certeza haveria uma tragédia.
Agora o futuro dos funcionários é incerto. Como é que os trabalhadores vão sustentar a si e a seus familiares? Provavelmente, eles ficarão desempregados. Que pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve