O perfume da discórdia

Nesta quarta-feira, após o fim da aula, duas adolescentes foram esfaqueadas em frente à Escola Esteadual José Ferreira Barbosa, em Campo Grande, aqui no Mato Grosso do Sul; uma delas, que tinha 15 anos, morreu. A confusão aconteceu porque a garota que faleceu teria passado, dentro da sala de aula, um perfume ao qual outra menina que se envolveu na briga é alérgica. A suspeita de ter dado as facadas é uma garota de 16 anos.
Mais uma vez nos deparamos com um crime cometido por menores. Os adolescentes infratores sabem que não serão presos, e sim "internados" por apenas três anos e que a lei os considera "incapazes de responder por seus atos". Se uma menina de 16 anos tem capacidade de matar outra de 15, que deixa uma filha de 1 ano e uma mãe enlutada, por que ela não pode responder por isso? Está na hora de fazer mudanças nas leis brasileiras.
Não é a toa que muitos professores pedem afastamento temporário por depressão e muitos pais não acreditam que os filhos estejam seguros na escola.
Hoje em dia a vida não vale nada. Tem muita gente matando e morrendo por motivos banais. Por qualquer motivo muitas pessoas já pensam: "Eu vou matar!"-algumas acabam consumando o ato. Porém, não se deve pensar nem agir assim. Brigas podem ser resolvidas com diálogo. Esse crime ocorrido na escola de Campo Grande poderia ser evitado se, por exemplo, a menina que é alérgica tivesse ido à direção para reclamar da que passou perfume dentro da sala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve