Obras inviáveis, por enquanto

O juiz Marcos Alberto Oldakowski determinou que a CAERD (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia) apresente um plano para modernizar o sistema de captação e distribuição de água na cidade de Ji-Paraná. A população reclama muito de problemas, como racionamento de água e até corte no serviço. A estatal terá o prazo de 15 dias para apresentar defesa e de três meses para mostrar resultados, incluindo o cronograma de obras. A empresa poderá ser multada. O problema é que os novos investimentos só ocorrerão depois da licitação da empresa que será responsável pela construção de adutoras, centrais de captação e implantação das novas redes de distribuição.
Essa ordem do juiz não surtirá efeito. Antes de tomar a decisão, ele deveria averiguar se a CAERD possui condições de cumprir a determinação judicial. Por enquanto não há condições.
Mas, quando essa questão da licitação for resolvida, a CAERD tem que botar as mãos na massa! A população não quer mais saber de problemas com a rede de água! Chega!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve