Tentativas não deram certo

Depois de duas tentativas de pouso frustradas, um avião caiu e explodiu no aeroporto de Kazan, na Rússia, matando todos os 50 ocupantes, entre tripulantes e passageiros. As causas do acidente estão sendo investigadas. Em um comunicado, a companhia de seguros Sogaz informou que os familiares das vítimas receberão indenização de 2 milhões de rublos (R$ 142 mil), independentemente da causa da tragédia; isso é obrigatório na Rússia.
A indenização não traz de volta a vida das pessoas que se foram, mas ajuda os parentes destas em despesas na área da saúde (nos gastos com tratamentos psicológicos e medicamentos para depressão e outros problemas de saúde resultantes dessas tragédias) e na área financeira (para resolver ou pelo menos atenuar os problemas financeiros que ocorrem se a vítima fatal sustentava a família) e, se for cobrada dos responsáveis pelo desastre, serve de lição para que estes tomem providências a fim de evitar que esses acidentes se repitam.
Esse avião tinha 23 anos, ou seja, era de 1990, época em que ainda existia a União Soviética. A Rússia e as demais repúblicas que faziam parte da URSS tiveram um dos piores índices de acidentes aéreos. Então essa aeronave era uma lata velha comunista.
Esse terrível acidente serve de alerta para que as autoridades russas façam revisões nas aeronaves do país e retirem de circulação as que são muito antigas e não estão mais em boas condições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve