Desrespeito à saúde dos nordestinos

Uma reportagem do Fantástico mostrou irregularidades na distribuição de água aos nordestinos vítimas da seca. Os prazos de entrega não eram cumpridos. A água era de péssima qualidade. E, além disso, alguns caminhões-pipa utilizavam tanques usados antes no transporte de combustíveis para levá-la à população carente. A denúncia feita pelo programa levou a Justiça de Palmeira dos Índios, em Alagoas, a determinar a realização de vistorias nos caminhões-pipa e a suspensão do trabalho dos veículos que transportam água em tanques de combustíveis; os motoristas irregulares foram afastados.
Eu acho é pouco! Esses caminhoneiros deveriam ser presos! Eles são assassinos! Não adianta lavar o tanque com água, sabão, ácido, soda, Diabo Verde… Nada disso vai tirar os resíduos de combustível! Quem ingerir essa água contaminada pode ter diarreia e até câncer!
Os motoristas que não cumprem os prazos de entrega também deveriam ser punidos. Os nordestinos não aguentam mais usar aquela água barrenta de açude, que é muito nociva à saúde.
Além disso, a água distribuída aos sertanejos deveria passar por rigorosos tratamento e controle de qualidade antes de ir para os caminhões-pipa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve