Noite infeliz

Uma briga entre vizinhos na noite de Natal acabou em tragédia em Campo Grande, aqui ni estado. Elza Aparecida Carvalho, de 44 anos, foi até a casa de um vizinho, no bairro Aero Rancho, para reclamar do barulho dos fogos de artifício que um adolescente e seus amigos estavam soltando. Houve uma discussão e a mulher foi empurrada pelo menor; ela caiu na rua, foi atropelada por um carro e morreu. Tanto o motorista do carro quanto os envolvidos na confusão fugiram do local.
Se for localizado pela polícia, o adolescente com certeza irá para uma UNEI (Unidade Educacional de Internação), nome pelo qual são conhecidas aqui no Mato Grosso do Sul as unidades de internação de menores infratores. Essa punição não é nada diante da barbárie que esse moleque fez. Com um simples empurrão, ele tirou a vida de uma mulher que só pedia o respeito ao seu direito de descanso e acabou com o Natal da família dela.
As pessoas precisam aprender a respeitar os outros. Todo mundo tem o direito de fazer festa em casa, mas é preciso tomar cuidado para não perturbar os vizinhos, que trabalham e/ou estudam muito e aproveitam os feriados para descansar.
Acho que as pessoas que estão incomodadas com o barulho feito por seus vizinhos deveriam fazer denúncia anônima à polícia em vez de conversar com eles. Isso pode ser perigoso, já que alguns participantes da baderna podem ter ataques de fúria ou estar alcoolizados ou drogados, o que pode resultar em tragédias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve