Quatro dias sem agua

Desde a última quinta-feira, mais de 100 famílias estão sem água no bairro Sarandi, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A equipe do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto) não detectou a origem do problema. Na manhã desta segunda-feira, um caminhão-pipa do órgão distribuiu água  aos moradores, mas cada um destes podia encher apenas uma panela.
Como é que o DMAE não conseguiu detectar a origem dessa falta d'água? Ou os responsáveis pelo órgão são incompetentes, ou os equipamentos utilizados por eles estão ultrapassados. Enquanto isso, os moradores não podem tomar banho, lavar louça e são obrigadas a beber uma quantidade de água menor do que a necessária ao organismo. Isso é desumano nessa época de altas temperaturas.
A quantidade de água oferecida aos moradores é insuficiente. O que dá pra fazer com apenas uma panela?
Seria bom se esse pessoal não pagasse a conta de água enquanto o problema não for resolvido. Se o DMAE cortar, não haverá diferença. Pagando ou não a conta, não tem água mesmo! Isso serviria de lição para o departamento contratar funcionários qualificados e investir em equipamentos mais modernos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve