Situação de alerta

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) declarou estado de emergéncia fitossanitária em Mato Grosso do Sul devido ao risco de um surto da  lagarta "Helicoverpa armigera", que prejudica a soja. A praga foi encontrada em quatro municípios: Maracaju, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.
É preciso tomar uma providência para evitar que essa lagarta prejudique a produção de soja daqui de Mato Grosso do Sul. Afinal, esse é o principal produto agrícola do nosso estado e, se houver algum problema, a agricultura sul-mato-grossense com certeza terá muitos prejuízos, assim como aconteceu em outros estadis.
Apesar desse risco, os agricultores não devem utilizar os agrotóxicos de forma errada. Isso prejudicará a saúde e o meio ambiente e pode tornar a lagarta mais resistente, o que vai piorar a situação. As autoridades têm que orientar os produtores rurais sobre isso, fazer fiscalizaçôes para ver se eles estão cumprindo as normas para preparo, uso e armazenamento desses produtos e punir os que estejam fazendo tudo errado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve