Tentativa fracassada de fuga

Nesta quinta-feira, bombeiros encontraram o corpo do operário Edenilson de Jesus Santos, de 24 anos, sob os escombros do prédio em construção que desabou na segunda em Guarulhos, na Grande São Paulo. O trabalhador foi encontrado morto na área da saída do segundo subsolo, o que indica que ele teria tentado fugir assim que percebeu que o edifício iria desmoronar.
Acho que essa tragédia se deve a uma série de fatores.
Os operários não tinham equipamentos de segurança. Alguns disseram à polícia que avisaram o mestre de obras sobre rachaduras no prédio, mas este havia dito que isso era normal. A faculdade onde esse mestre estudou (se é que ele fez faculdade) deveria ser fechada! A Salema, construtora responsável pelo empreendimento, havia entrato com um pedido de mudança no projeto para que fosse acrescentado um mezanino. Com certeza essa modificação pode ter comprometido a estrutura do edifício. Essa obra tinha alvará, mas isso não garante que as normas de segurança estão sendo respeitadas; é preciso haver fiscalização, o que com certeza não houve nessa construção.
Outros prédios construídos pela Salema também têm problemas estruturais. Então, as autoridades devem fazer alguma coisa para evitar que tragédias como a de Guarulhos se repitam.
Essa empresa tem que ser condenada a pagar indenização à familia desse trabalhador. Ele deixou dois filhos: uma menina de 1 ano e um menino de 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve