Engano letal

Nesta sexta-feira, Esmeraldo Carlos Pereira de Mello, de 47 anos, que morava em uma fazenda em Anastácio, aqui no estado, morreu em um hospital em Aquidauana, uma cidade vizinha, onde foi internado ao ingerir o agrotóxico Paraquat. Antes de morrer, a vítima relatou à equipe médica que ingeriu o veneno acidentalmente, já que o mesmo estava em uma garrafa de vinho.
Esse Paraquat é perigoso mesmo! Fiz algumas pesquisas sobre essa substância. A ingestão desse veneno pode levar à morte devido aos danos que pode causar nos pulmões, rins, fígado e coração. Um simples gole, mesmo que cuspido imediatamente, pode provocar o desenvolvimento de tecido fibroso nos pulmões, podendo levar à morte por asfixia.
Nas embalagens de produtos químicos há o aviso "Mantenha o produto em sua embalagem original". Ele serve para evitar alguns acidentes. Se um produto perigoso for colocado em uma embalagem de alimento, por exemplo, crianças ou pessoas desatentas podem ingerí-lo. Esse homem que morreu em Anastácio não respeitou esse aviso (as investigações policiais vão mostrar por quê).  Isso também serve de alerta para quem compra esses produtos de limpeza que são fabricados em fundo de quintal, embalados em garrafas PET sem rótulo e vendidos nas ruas por vendedores ambulantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve