Terror no Maranhão

Há alguns dias atrás bandidos incendiaram ônibus e atiraram contra delegacias em São Luís, capital do estado. Em um dos ônibus havia duas crianças e a mãe delas, que ficaram feridas; uma das vítimas, Ana Clara Souza, de 6 anos, não resistiu às queimaduras e morreu em um hospital nesta segunda-feira. As açôes foram ordenadas por detentos do presídio de Pedrinhas em represália ao trabalho que a polícia e a Força Nacional estão realizando para reforçar a segurança no local, que está superlotado e foi palco de muitos assassinatos e fugas de presos. Vários envolvidos nos ataques foram presos.
Os bandidos fazem essas coisas para amedrontar a polícia e as autoridades, mas estas devem continuar trabalhando para manter a segurança dentro e fora dos presídios.
Pedrinhas é um verdadeiro pedregulho no sapato das autoridades maranhenses. Esses problemas que ocorrem nessa e nas outras penitenciárias do país devem-se aos investimetos ineficientes do governo para prevenir a criminalidade e recuperar os que já estão envolvidos nesse mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve