Atividades de pedreira prejudicam população

As explosões em uma pedreira estão causando prejuízos aos moradores e comerciantes de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Elas acontecem praticamente todo dia, às 11 e às 17 horas. Muitas casas e estabelecimentos comerciais apresentam sérios danos estruturais. A empresa responsável pelas detonações está auxiliando a população com reparos nas residências. Algumas pessoas, porém, reclamam da demora na realização do serviço.
Que bom que os moradores estão recebendo ajuda para repor tudo que foi danificado! As demais pessoas que ainda não foram visitadas pelos funcionários da pedreira têm que esperá-los pacientemente. Mas, se estes demorarem muito, será preciso tomar providências (chamar a imprensa, entrar na Justiça etc).
Além disso, a pedreira também tem que tomar medidas para amenizar os efeitos das explosões e, assim, evitar que essa situação se repita. Por exemplo, a frequência das detonações deveria ser reduzida. Como estas acontecem diariamente, não há estrutura que aguente mesmo! Todos nós temos o direito de trabalhar, desde que isso seja feito de forma que não prejudique outras pessoas e o meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve