Tão jovem e tão perigosa

Na noite desta quinta-feira, o comerciante Edivaldo Trajano Lima foi morto a facadas por uma adolescente de 15 anos dentro de seu bar em Santa Rita, cidade situada na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba. Edivaldo e a menina estavam bebendo no estabelecimento. Em um certo momento, a jovem colocou uma espécie de droga na bebida do homem; os dois foram para um quarto, onde ocorreu o crime. A garota, que foi apreendida pela polícia, disse que tirou a vida do comerciante porque ele costumava xingá-la. Suspeita-se que ela teria planejado o homicídio.
Esse é mais um crime que ocorre por motivo fútil. Essa garota poderia ter relatado a seus parentes ou amigos o fato de estar sendo agredida verbalmente pelo comerciante; estes poderiam tomar providências para resolver o problema (chamar a polícia, por exemplo). Porém, ela preferiu arruinar sua própria vida e tirar a do homem ao tentar "resolver" a situação à sua maneira, utilizando-se da violência. Como se pode ver, ninguém saiu ganhando com essa atitude! A garota, que poderia estar estudando e/ou trabalhando, já está com a ficha suja, apesar da pouca idade, o que comprometerá seu futuro; enquanto isso, a família da vítima está arrasada com sua morte.
É uma pena que a adolescente será apenas "internada"! Essa menina deveria receber uma punição mais severa em virtude de seu alto grau de periculosidade. Os detalhes desse crime mostram que ela provavelmente tem tendência para tornar-se uma psicopata, podendo cometer outros delitos no futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve