Vândalos fazem a festa e moradores pagarão a conta

Na madrugada deste domingo ocorreram atos de vandalismo na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Vila Velha, em Ponta Grossa, no Paraná. Vinte casas foram pichadas; em umà delas as pichações tiveram que ser apagadas rapidamente porque ofendiam a proprietária. Lonas de três caminhões foram dànificadas. Um carro teve os pneus cortados e a lataria riscada.
O cidadão de bem compra seus bens com dinheiro que ganha por meio de muito trabalho. Aí chegam esses desocupados e acabam com tudo! Neste caso de Ponta Grossa, os mais prejudicados são os caminhoneiros, que terão dificuldades para trabalhar. As lonas são muito importantes porque protegem as cargas. O conserto não as recupera completamente e uma lona nova custa mais de mil reais! Além disso, as pinturas em paredes e muros, as trocas de pneus e reparos em latarias de carros também são caros.
A prisão não será uma punição tão eficaz para esses arruaceiros. Se forem localizados pelas autoridades, eles têm que ser obrigados a pintar as casas pichadas (ou ajudar os moradores a pagarem as despesas relacionadas a isso) e indenizar os donos dos veículos danificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve