Bons exemplos vindos de escolas públicas

Gabriela Sabine Lamberte Escobar e Gabriel Tiago Galdino, estudantes de escolas estaduais daqui de Mato Grosso do Sul, representarão o Brasil na Edimburgh International Science Festival, uma exposição de ciências que será realizada na Escócia. Eles desenvolveram uma pesquisa para elaborar a partir da castanha-de-caju um sal que tem a capacidade de exterminar larvas do mosquito da dengue.
Se for aproveitada pelo governo, essa ideia representará um divisor de águas na luta contra a dengue. Esse inseticida natural com certeza é mais eficaz e causa menos prejuízos ao meio ambiente e à saúde humana do que os industrializados.
Isso mostra que, ao contrário do que muitos certamente pensam, as escolas públicas (não só as daqui do estado) são capazes de produzir cérebros que ajudem a elaborar soluções para os problemas do país e até do mundo. Os governantes têm que tomar medidas para melhorar a infraestrutura das escolas, as condições de trabalho dos professores e incentivar esses talentos dos alunos: estes também precisam fazer sua parte, dedicando-se mais aos estudos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve