Motociclista perturba caminhoneiros e mata um deles após confusão

O caminhoneiro Valteir da Rocha Ferreira, de 41 anos, natural da cidade de Ivaiporã, no Paraná, foi assassinado com seis tiros na madrugada deste domingo em Dourados, aqui no estado. Tudo começou quando um jovem conhecido apenas como Maicon, que estaria sob efeito de álcool, foi até o Posto da Base, onde vários motoristas descansavam, e começou a fazer barulho com sua motocicleta perto dos caminhões, motivo pelo qual foi expulso do local. Horas depois, Maicon voltou a fazer arruaças com sua moto, o que gerou uma discussão entre ele e os caminhoneiros. Durante a madrugada, o jovem voltou ao posto, bateu na cabine de um caminhão cujo motorista não atendeu; em seguida, ele bateu na cabine do veículo de Valteir e o assassinou com uma pistola quando este foi atendê-lo. O motociclista fugiu após o crime e está sendo procurado pela polícia.
Esse rapaz não tem consciência sobre a importância de se respeitar o direito de descanso dos caminhoneiros. Eles precisam descansar para não dormir ao volante nem consumir "rebite" (droga usada para se manter acordado); esses comportamentos são uma ameaça à segurança no trânsito. E, como se não bastassem as perturbações, ele ainda tirou a vida de um dos trabalhadores, que com certeza era pai de família. A polícia tem que alcançar esse assassino e colocá-lo na cadeia!
Esse provavelmente foi mais um crime cometido sob influência do álcool. Esse e outros casos mostram que essa droga, apesar de ser legalizada, pode ser tão perigosa quanto as substâncias ilícitas (maconha, cocaína, crack…). As pessoas que fazem uso abusivo de bebidas alcoólicas podem ficar mais agressivas e perder o medo e o juízo, podendo até praticar atrocidades. Com exceção dos lucros dos fabricantes e comerciantes, o álcool não traz nenhum benefício à sociedade; muito pelo contrário, só serve para prejudicar a população!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve