Usuários de drogas são vítimas de chacina

Na madrugada desta quinta-feira, seis pessoas foram mortas a tiros por vários homens armados em um ponto de venda e consumo de drogas no bairro Cardoso 2, na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia, em Goiás. Os atiradores chegaram ao local e fugiram em um carro e uma moto. Algumas pessoas conseguiram escapar da morte. Tanto os mortos quanto os sobreviventes eram usuários de drogas e alguns também tinham passagens pela polícia. A matança pode estar relacionada com o tráfico.
Isso é o que se espera mesmo nesses lugares onde há pessoas erradas fazendo coisas erradas! É uma pena que essas seis vítimas tiveram que morrer para abandonar as drogas e o crime, pois, apesar de levarem uma vida muito errada, estas tinham família.
Os assassinos não são os únicos responsáveis pela tragédia! O governo também é culpado por não investir adequadamente em melhorias na segurança pública e em clínicas para recuperação de dependentes químicos. Como todos nós sabemos, muitas dessas instituições são mantidas por igrejas e outras entidades de caridade, mas a ajuda destas nem sempre é suficiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve