Conscientização de forma bem criativa

No último dia 16, cadeirantes participaram de um protesto em Campo Grande, aqui no estado, contra a ocupação de vagas destinadas a eles por motoristas que não possuem nenhuma deficiência. Eles fecharam um estacionamentos com cadeiras de rodas e distribuíram panfletos a motoristas. Em cada cadeira havia as desculpas normalmente usadas pelas pessoas que não respeitam as vagas.
Naquele dia, então, os motoristas puderam sentir na pele o que os cadeirantes sofrem todo dia. Se as pessoas "normais" já têm dificuldades para achar vagas de estacionamento, imaginem o que acontece com os portadores de deficiência. E qualquer um de nós poderá precisar dessas vagas reservadas no futuro, já que ninguém está livre de, por algum motivo, ficar preso a uma cadeira de rodas; não sabemos o que o amanhã nos reserva.
Os cidadãos precisam aprender desde cedo a respeitar as vagas para deficientes. A escola e a família têm que fornecer orientações sobre isso. Multas mais altas não resolvem o problema; o melhor caminho é a educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve