Empresário é vítima de bandidos impiedosos

No início deste mês, o empresário Erlon Pereira Bernal, de 32 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) em Campo Grande, aqui no estado. Erlon teria sido sequestrado por três bandidos, que pretendiam roubar seu carro, que ele havia posto a venda em um site; os marginais então levaram o empresário a uma casa no bairro São Jorge da Lagoa, onde o mataram com um tiro na cabeça e jogaram seu corpo em uma fossa, que foi tampada com terra e entulhos. O carro, que era prateado, teve as placas trocadas e foi pintado de branco em uma funilaria. O veículo foi recuperado, os três ladrões, presos, e uma adolescente que estava na casa usada como cativeiro, apreendida. No último dia 6, o corpo de Erlon foi encontrado na fossa da residência e teve de ser retirado com a ajuda de uma escavadeira. A polícia está investigando a possibilidade de mais pessoas terem participado do crime.
Além de levar o carro, que Erlon com certeza conquistou com muito trabalho, os ladrões ainda se deram ao trabalho de ceifar sua vida! O veículo é o que menos importa, pois poderia ser recuperado ou substituído por um novo. A maior perda foi a vida do empresário. Provavelmente os marginais o teriam assassinado para que não entrasse em contato com parentes, amigos e/ou a polícia. Mas isso não é eficaz; de uma forma ou de outra, o crime é descoberto e os responsáveis são punidos. Esperamos que as autoridades sejam impiedosas com esses criminosos, assim como estes foram com sua vítima.
Os donos de funilarias, ferros-velhos, oficinas mecânicas e similares devem tomar providências para evitar a entrada de veículos de origem duvidosa e pessoas em atitudes suspeitas em seus estabelecimentos; caso contrário, os proprietários desses locais podem, sem perceber, tornar-se cúmplices em crimes. Quem pretende fazer negócios pela internet tem que ficar esperto para não virar mais uma vítima de bandidos; por exemplo, os anunciantes não devem ir a lugares estranhos, escuros ou pouco movimentados para mostrar o produto ao comprador. E as pessoas em geral precisam tomar cuidado com suas companhias; aquela adolescente que estava na casa onde Erlon foi assassinado provavelmente não participou do crime, mas terá problemas com a Justiça e a sociedade porque estava na hora errada, no lugar errado e acompanhada por pessoas erradas. Aquela frase "Diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és" tem fundamento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve