Cidade enfrenta turbulência política

Nesta última quinta-feira, o ex-prefeito de Campo Grande, aqui no estado, Alcides Bernal (PP), cassado em março pela Câmara Municipal por irregularidades como improbidade administrativa, foi reconduzido ao poder por uma liminar judicial que suspendia os efeitos da cassação. Horas depois, já na madrugada de sexta-feira, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acatou um recurso da Câmara e cassou a liminar, recolocando no comando da administração da capital o vice-prefeito Gilmar Olarte, que até então substituía Bernal e também está sendo investigado por possíveis irregularidades. Olarte anunciou que acionará a Justiça em razão de tumultos causados na Prefeitura e outros prédios públicos por aliados de Bernal, que agrediram funcionários, arrombaram portas, mexeram em armários e subtraíram equipamentos e documentos.
Esses desordeiros têm que ir parar atrás das grades! Esses atos praticados contra o patrimônio público (principalmente os sumiços de documentos) não ajudaram a manter Bernal no poder e só pioraram a situação, pois vão afetar o trabalho da administração municipal. E o ex-prefeito também precisa ser igualmente punido, caso tenha comandado tais atos.
Como já se sabe, Bernal cometeu irregularidades em sua gestão. E agora parece que Gilmar Olarte também havia feito algumas coisas erradas. É preciso fazer uma boa investigação para apontar o que aconteceu. Se isso for comprovado, deve-se colocar outra pessoa no cargo e, depois que passar essa época eleitoral, esperar um certo tempo e convocar novas eleições. Nesse momento, esperamos que os campo-grandenses votem certo para dar fim a toda essa confusão e evitar que outros problemas ocorram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve