Para evitar maiores picaretagens

Há vários dias a Prefeitura de Sidrolândia, aqui no estado, foi condenada a devolver mais de R$ 400 mil ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) devido a irregularidades na gestão dos recursos, como, por exemplo, casos de profissionais da Educação que passaram a atuar em outras áreas, mas continuaram sendo pagos com dinheiro do fundo. O prefeito Ari Basso determinou o reembolso da quantia.
Essas atitudes inadequadas com certeza geraram algum tipo de prejuízo à Educação municipal. Por exemplo, o uso dos recursos do FUNDEB para pagar profissionais que não trabalhavam mais na área pode ter diminuído o valor disponível para ser investido em melhorias na infraestrutura das escolas da cidade e nos salários dos trabalhadores.
Por isso, as autoridades têm que fazer uma boa investigação para apontar os envolvidos nessa farra com dinheiro público; estes devem ser punidos com demissão, prisão e perda dos direitos políticos (no caso dos que estiverem ocupando algum cargo eletivo). Se estiver envolvido no escândalo, o prefeito também precisa sofrer as consequências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve