Vítimas inocentes de um monstro

Na tarde desta segunda-feira, os irmãos Drielly e João Guilherme da Silva Santos, de 13 e 9 anos, respectivamente, morreram em um incêndio criminoso ocorrido na casa onde moravam em Ceilândia, no Distrito Federal. O artesão Rômulo Sebastião do Nascimento, de 21 anos, foi preso horas depois ao confessar que cometeu o crime por causa de uma dívida que tinha com o irmão mais velho das crianças. Rômulo disse que entrou na casa, tentou furtar alguns objetos para saldar a dívida e foi impedido pelas vítimas, que estavam sozinhas; ele então as agrediu, amordaçou e amarrou em quartos diferentes, ateou fogo nos corpos e na residência. Segundo a polícia, o criminoso não demonstrou emoção nem arrependimento e até desenhou uma espécie de mapa para explicar sua ação; ele inclusive já havia dormido na casa.
A situação da humanidade está cada vez pior! Não se pode confiar em mais ninguém, nem em pessoas que de fato conhecemos!
Hoje em dia faltam amor, tolerância, paz e respeito. Muitas pessoas perdem a cabeça por qualquer motivo e tomam atitudes que acabam prejudicando a si e outras pessoas. É preciso proceder de forma mais racional na hora de se tentar resolver um conflito. O que o monstro de Ceilândia ganhou ao recorrer à crueldade para resolver seus problemas? Nada! Só houve prejuízos! Ele conseguiu destruir a própria vida e arrasar uma família inteira, ainda mais porque as vítimas não tinham nada a ver com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve