Erosão ameaça rodovia

Há algumas semanas, um aterro localizado em uma das margens de um trecho da rodovia MS-295 (conhecida como Guaira Porã) entre as cidades de Tacuru e Iguatemi, aqui no estado, está desbarrancando devido a fortes chuvas que atingiram a região. Há risco de a erosão aumentar e atingir a pista. Recentemente o Governo Estadual havia feito obras no local, que fica nas proximidades de um córrego.

Parece que estamos diante de um serviço malfeito! Provavelmente, o emprego de trabalhadores com pouca ou talvez nenhuma qualificação e/ou o uso de equipamentos de qualidade inferior podem ter contribuído para que o solo ficasse mais frágil e vulnerável à ação das chuvas.

O governo e as demais autoridades têm que averiguar a conduta dos envolvidos na obra e, se forem comprovadas irregularidades, puní-los aplicando-lhes multas e os impedindo de participar de outros serviços. Também é necessário tomar medidas para acabar com a erosão ou pelo menos evitar seu crescimento, que colocará em risco a segurança dos usuários, afetará os serviços de transporte de pessoas e cargas envolvendo as duas cidades (prejudicando a economia da região e a qualidade de vida de seus habitantes) e desencadeará problemas ambientais devido aos danos que virão a ocorrer no córrego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve