Fios soltos trazem transtornos e riscos

Fios de transmissão de energia elétrica, telefone e internet estão se soltando dos postes e caindo pelas calçadas e vias públicas de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Essa situação prejudica o funcionamento desses serviços e oferece riscos de choques elétricos e outros acidentes aos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

Esse tipo de problema é resultado do descaso das empresas de energia, telefonia e internet com a qualidade de seus serviços em razão da falta de mão-de-obra competente e/ou de equipamentos adequados para manutenções em suas redes. Isso acaba colocando em risco a segurança de quem trafega pelas vias públicas e calçadas, elém de afetar o fornecimento dos serviços, o leva prejuízos aos consumidores e às próprias companhias.

Essas empresas devem investir na contratação de funcionários qualificados e na compra de melhores equipamentos para que seus serviços sejam mais eficientes e tragam menos riscos à sociedade. Se nada for feito, as autoridades da região têm que realizar ações para obrigar a execução desses procedimentos e, em caso de desobediência, punir as companhias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve