Projeto de lei pretende acabar com embriaguez de vereadores

Na cidade de Janiópolis, no interior do Paraná, o vereador Elias Veloso Braga está propondo um projeto de lei polêmico que obriga seus colegas a realizarem o teste do bafômetro antes das sessões da Câmara Municipal. Elias teve essa ideia devido ao fato de alguns vereadores terem comparecido às sessões sob efeito de bebidas alcoólicas. De acordo com a proposta, os parlamentares em cujo organismo for encontrado álcool receberão multa de R$ 300,00 e ficarão suspensos durante três sessões. Caso a norma seja aprovada, a própria Câmara se encarregará de adquirir o bafômetro, que também poderá ser cedido à Polícia Militar nos momentos em que não estiver sendo utilizado. A proposta está dividindo opiniões entre os legisladores; alguns são a favor, enquanto outros são contra. Um deles chegou até a dizer que Elias era um louco. Leis semelhantes estão em vigor em várias cidads do país.

Apesar de ser bem extravagante, essa proposta é bem útil para garantir o bem-estar físico e mental dos vereadores e, como consequência, o bom desempenho destes em suas atividades. Esperamos que ela seja aprovada!

Também são necessárias em todo o país diversas outras ações para evitar que ingrantes dos governos municipais, estaduais e do Governo Federal exerçam suas atividades sob efeito de álcool ou outros tipos de drogas lícitas ou ilícitas causem significativas alterações no sistema nervoso. Se alguns políticos já fazem besteira mesmo estando sóbrios, o consumo dessas substâncias aumenta o risco de eles apresentarem comportamentos impróprios no ambiente de trabalho e/ou tomarem decisões inadequadas aos interesses e necessidades do povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve