Servidores públicos trabalhando excessivamente

Em Cruzeiro do Sul, no Acre, cerca de 110 mil funcionários públicos acumulam cargos irregularmente. Alguns ocupam até três cargos, o equivalente a 110 horas semanais. A Constituição permite apenas uma acumulação com alguns requisitos, como compatibilidade de horários. A Justiça exigiu, por meio de uma Ação Civil Pública, a apuração dos fatos.

Certamente esses servidores fazem isso movidos pela ganância e o egoísmo. Apesar de ajudarem os funcionários públicos a melhorar suas condições financiras, essa concentração de funções acaba afetando o desempenho no exercício das atividades, o que traz prejuizos à qualidade de vida deles mesmos e de toda a população, que depende dos serviços públicos.

As autoridades têm que apurar esses fatos de forma bem adequada. É preciso saber quem são os envolvidos nessas irregularidades, os motivos e o modo como são praticadas. As investigações devem ser muito bem conduzidas para que se chegue aos verdadeiros culpados e que estes sejam punidos. Esperamos que as punições sejam aplicadas a todos os envolvidos, tanto os próprios trabalhadores quanto os responsáveis pela administração municipal que não tiveram competência para coibir os abusos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve