Comemoração acaba em baixaria

Na noite desta sexta-feira foi realizada na praça São José, no centro daqui de Itaporã, uma espécie de festa em comemoração à vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia. Mas nem tudo foi alegria. Alguns equipamentos de som tocavam músicas que faziam apologia ao crime. Houve duas brigas nas quais se envolveram uma grande quantidade de pessoas. Algumas sofreram vários tipos de agressões, como socos, facadas e garrafadas. Latas de cerveja foram arremessadas contra viaturas da polícia. Alguns envolvidos na pancadaria foram detidos. Para controlar a situação foi necessário acionar a Força Tática de Dourados. Já foram registradas confusões parecidas há vários dias, após a vitória do Brasil sobre o Chile.

Essa situação não é inédita. Há muito tempo, pessoas que não sabem se divertir se envolvem em brigas por qualquer motivo durante eventos realizados aqui na cidade; e, em muitos casos, os envolvidos estão sob efeito de álcool e até drogas ilícitas. Além das brigas, também há casos de menores de idade flagrados bebendo, fumando e consumindo entorpecentes. Essas coisas levam insegurança aos eventos, afastando os cidadãos de bem e diminuindo as oportunidades de lazer para este.

A polícia deve tomar providências para melhorar a segurança nos eventos da cidade, fazendo constantes rondas a pé e/ou de carro nos locais onde ocorrem e, se necessário, pedindo reforço através do acionamento de equipes policiais de cidades vizinhas. E o Conselho Tutelar também precisa intensificar suas ações para proteger menores de situações constrangedoras e perigosas, recolhendo quem for flagrado fazendo algo errado e punindo os pais ou responsáveis. Do contrário, a única saída será proibir todo tipo de evento por aqui, opinião defendida por grande parte do povo e que é até compreensível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve