Moradores reclamam de condições precárias de rua

Moradores do Jardim São Clemente, em Tubarão, no sul de Santa Catarina, reclamam da falta de pavimentação da rua Andrino Sales Borges. Com esse problema, eles são obrigados a conviver com a poeira em dias secos e andar sobre a lama quando chove. No ano passado, a pavimentação da rua foi pedida durante uma reunião do Orçamento Participativo (OP), mas nada foi feito. Em outra reunião ocorrida na semana passada, foi anunciado que a obra será realizada no ano que vem. Cansados de promessas, os moradores da região colocaram uma faixa onde está escrito: "Chega de sermos enganados. Isso é uma vergonha. Asfalto já!"

O asfaltamento de vias públicas garante uma melhor qualidade de vida à população. A poeira e o barro presentes nas áreas onde não há pavimentação oferecem riscos à saúde, são um incômodo para os moradores em razão da sujeira que afeta construções, carros, roupas e as próprias pessoas e prejudicam os lucros dos empresários que têm seus negócios nessas regiões.

A Prefeitura e demais órgãos públicos de Tubarão precisam tomar providências para que a pavimentação da rua saia do papel. Isso evitará que o tempo gasto pela população na hora de eleger os governantes seja desperdiçado. Mas a comunidade também tem que fiscalizar o trabalho do poder público; se mais uma vez nada for feito, deve-se cobrar a solução do problema (fazendo protestos, acionando a imprensa, etc) até que tudo seja resolvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve