Obras desnecessárias

Moradores do distrito de Icoaraci, em Belém, no Pará, reclamam dos serviços de pavimentação que a Prefeitura vem realizando em ruas já asfaltadas. Os procedimentos estão causando acúmulo de água em alguns locais. Além disso, rampas de calçadas foram quebradas, dificultando a ocomoção de pessoas e veículos, cujas peças acabam sofrendo danos.

Certamente essas trapalhadas são resultado da falta de planejamento na execução dos trabalhos, no uso dos recursos destinados a eles, bem como da ausência de competência dos funcionários contratados para essas funções. E, com essa atitude desastrada, recursos que poderiam ser empregados no asfaltamento de vias públicas que realmente precisam disso estão sendo desperdiçados e os moradores de Icoaraci enfrentam vários problemas, como dificuldades de locomoção, prejuízos financeiros em razão dos gastos com consertos de veículos e risco de adquirir dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos que se desenvolvem em água parada.

Os responsáveis por essas irregularidades precisam ser punidos com perda de seus cargos e substituídos por gente mais qualificada para tentar, se possível, recuperar os danos causados e evitar que isso se repita em outros locais. Esse episódio serve de alerta para que a Prefeitura de Belém e as demais de todo o Brasil tomem providências para que as obras públicas e demais serviços sustentados pela população com o dinheiro de seus impostos sejam bem planejados e executados a fim de evitar situações embaraçosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve