Ordem da Prefeitura não sai do papel

Em março, a prefeita de Três Lagoas, aqui no estado, Márcia Moura, determinou que os donos de terrenos baldios fossem notíficados a respeito da necessidade de limpee a za dos mesmos, sob risco de serem multados. Mas, até agora, nenhum proprietário foi avisado. Apenas seis terrenos foram limpos, mas pela Prefeitura, após pedidos da polícia, em razão da presença de marginais.

yw Com certeza a própria Prefeitura é responsável or essa situação por ter contratado funcionários com pouco preparo para executar a tarefa. Estes certamente não têm habilidade suficiente para localizar os donos dos terrenos, exigir que eles façam a limpeza e gerenciar a aplicação das multas para quem deixa de realizá-la. Com isso, os infratores acabam ficando impunes e as condições dos terrenos acabam ameaçando a saúde e a segurança de quem mora, trabalha ou transita pelos arredores dos mesmos.

A aplicação de multa não é uma punição muito eficaz, pois muitos donos de terrenos possuem um enorme patrimônio, o que não lhes trará tanto prejuízo. Quem não age de forma adequada deveria ir para a cadeia! Mas, independentemente da pena, é importante a contratação de funcionários bem capacitados para fiscalizar o cumprimento das leis e, assim, garantir o bem-estar da população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve