Casal de idosos é vítima de larápios

No último dia 12, um idoso de 82 anos e sua esposa de 75 foram vítimas do "golpe da mangueira do botijão de gás" na cidade de São Fidélis, no interior do Rio de Janeiro. Dois homens que aparentavam ter cerca de 50 anos entraram na residência do casal, localizada no bairro São Vicente, onde fizeram supostos reparos no botijão, mesmo não havendo solicitação de conserto por parte dos donos da casa, e teriam sumido com R$ 2 mil pertencentes aos moradores. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Esperamos que as autoridades localizem esses gaturebas mais cedo ou mais tarde e coloquem-nos na cadeia, onde devem permanecer por muito tempo por terem cometido essa injustiça contra os idosos. A quantia em dinheiro roubada fará falta para as vítimas, pois com certeza seria gasta com alimentos, vestimentas e tratamentos de saúde. Além disso, é provável que os vigaristas tenham feito incorretamente o conserto no botijão, colocando em risco a segurança dos moradores, das pessoas que costumam frequentar a casa e dos vizinhos.

É preciso ter cuidado ao ser abordado por pessoas que nos oferecem serviços que não solicitamos. Se, por exemplo, o indivíduo se apresentar como funcionário de alguma empresa ou um órgão público, deve-se entrar em contato com estes por telefone ou pela internet para obter informações a respeito do suposto empregado. Em caso de suspeita, deve-se recusar o serviço e chamar a polícia, se não houver risco de represálias. Esses cuidados ajudam a evitar a ocorrência desses crimes, que podem causar prejuízos de diversos tipos e até resultar em tragédias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve