Feira terá horário de funcionamento estendido

Em Fátima do Sul, aqui no estado, a Feira do Produtor, destinada à comercialização de gêneros agrícolas produzidos na zona rural do município e realizada nas quartas-feiras e domingos, passará a funcionar durante a noite nas quartas.

Essa mudança vai contribuir para aumentar a clientela da feira, ajudando no crescimento dos lucros dos trabalhadores e beneficiando a economia local. Mesmo com a correria do dia-a-dia, o povo de Fátima do Sul terá mais tempo disponível para adquirir alimentos de boa qualidade produzidos naturalmente.

Os órgão governamentais dos municípios, dos estados e da União deveriam tomar medidas como essa e várias outras para fortalecer o trabalho dos pequenos produtores rurais. Em várias regiões, estes exercem mais influência na economia das mesmas que os grandes e ricos proprietários, que, muitas vezes, comercializam grande parte de sua produção em outros estados e até no exterior. Isso onde há prósperas propriedades, pois em muitas áreas a pobreza predomina. Nestas, as ações de apoio aos pequenos produtores são mais importantes ainda e precisam ser reforçadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve