Inimigo dos direitos das mulheres e de suas famílias

O Ministério Público Federal ajuizou uma ação contra José Garcia de Freitas, o "Zé Braquiária", ex-prefeito da cidade de Paranaíba, aqui no estado, por improbidade administrativa. O órgão apontou omissão no gerenciamento de recursos federais disponibilizados em 2009 para serem investidos na instalação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; essas irregularidades acabaram impedindo os trabalhos. A Justiça Federal aceitou os argumentos do MPF. O ex-administrador municipal poderá perder os direitos polítcos por cinco anos e ser multado, impedido de contratar com o Poder Público por três anos e obrigado a devolver aos cofres governamentais valores equivalentes aos prejuízos.

Ao não cuidar da utilização dos recursos provenientes de Brasília para assegurar o correto emprego destes, Zé Braquiária acabou com a chance que os moradores de Paranaíba e de municípios vizinhos tinham de poder contar com um melhor atendimento a mulheres em situação de risco e seus familiares, principalmente os filhos. Isso evitaria casos de violência doméstica que podem ter ocorrido na região e os estragos físicos e psicológicos causados às famílias afetadas por esse mal.

Com certeza o ex-prefeito irá apresentar recursos na Justiça contra as punições que lhe forem estipuladas. Mas esta precisa ser forte e manter as decisões para que o indivíduo pague por suas desastrosas atitudes perdendo seus direitos políticos e uma parte bem gorda de seu patrimônio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve