Prefeitura utilizará hospital privado temporariamente

A Prefeitura de Campo Grande, aqui no estado, arrendará por três anos o Hospital Sírio-Libanês para a implantação do Hospital da Criança. A administração municipal vai pagar R$ 193 mil por mês. Além disso, esta também vai investir na construção de um estabelecimento próprio. O Ministério Público Estadual (MPE) vai realizar uma investigação que tem como objetivo verificar se há ou não irregularidades no contrato de arrendamento; o prefeito Gilmar Olarte afirmou que mostrará toda a documentação necessária para o andamento dos trabalhos.

Devido ao fato de o Sírio-Libanês ser um hospital privado, sua estrutura sem dúvida é muito melhor que a da caótica Santa Casa e das demais unidades de saúde da capital. Isso contribuirá para a melhora no atendimento prestado às crianças da cidade, situação que precisa ser mantida após a conclusão das obras do novo espaço, com a aquisição de equipamentos da maior qualidade possível e emprego de profissionais bem qualificados.

Em situações normais, o Ministério Público com certeza não interfere no trabalho das organizações de governo. Então, é provável que algo suspeito tenha ocorrido durante o processo de arrendamento. O MPE deve realizar um bom trabalho para averiguar se tudo foi feito adequadamente ou se o dinheiro arrecadado pelo povo está sendo usado de forma indevida. Mesmo se for comprovado que não houve nada de errado, esta e outras autoridades têm que acompanhar o trabalho da Prefeitura campograndense para garantir que ela esteja pagando pontualmente os valores ao Sírio-Libanês e aplicando adequadamente seus recursos na construção de seu próprio hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve