Calçadas mais confortáveis e seguras

A Prefeitura de Jauru, no Mato Grosso, recebeu recursos de mais de R$ 485 mil da Secretaria de Estado das Cidades, órgão do governo estadual, para o calçamento de ruas e avenidas, entre elas a avenida Brasil, principal da cidade, onde o calçamento de pedra será substituído por concreto. As obras já estão em andamento e espera-se que sejam concluídas em 120 dias.

Esperamos que, durante as obras, a Prefeitura aplique de forma adequada todo esse dinheiro oferecido pelo governo de Mato Grosso e, portanto, proveniente do bolso de todos os matogrossenses. Os moradores de Jauru terão mais conforto e segurança ao utilizar as calçadas, pois não vão mais se sujar de terra ou lama e correrão menos riscos de sofrer acidentes (principalmente no caso dos idosos e pessoas com deficiências físicas e visuais).

Em grande parte das cidades brasileiras há calçadas em péssimo estado de conservação devido ao descaso dos donos das casas e outras construções onde ficam e do Poder Público. Isso dificulta o exercício do direito de ir e vir por parte dos cidadãos, obrigando-os a desviar para as vias públicas, o que é muito perigoso, essencialmente nas médias e grandes cidades. As autoridades têm que agir contra essas restrições impostas aos usuários das calçadas, fazendo reparos nas mesmas e, onde isso não for possível em razão de o local ser privado, obrigando o proprietário a fazer tais procedimentos e aplicando as devidas penalidades caso não haja obediência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve