Vândalos destroem carro que ajudaria na resolução de problemas da família do dono

No mês passado, um incêndio criminoso destruiu um carro que havia apresentado um defeito e esperava por conserto na avenida Benedito Teodoro Naves, próxima aos bairros Vieno e São Sebastião, em Araguari, Minas Gerais. O automóvel pertencia a um homem que está preso e seria vendido por parentes dele com o objetivo de pagar um advogado para soltá-lo; depois que familiares do dono do veículo deixaram a região à procura de ajuda, desconhecidos chegaram e atearam fogo. O carro não possuía irregularidades.

É provável que esse ato de vandalismo tenha sido feito por pessoas que teriam algum desentendimento com o dono do carro. Estas talvez reconheceram o veículo, sabiam os planos dos parentes do homem para tirá-lo da cadeia e resolveram dificultar o processo. Teria sido melhor se, em vez de fazerem isso, os supostos desafetos do dono do automóvel deixassem a Justiça decidir pela soltura ou pela continuação da reclusão do mesmo e, dependendo da gravidade do delito cometido, contratassem advogados para ajudar a reverter as decisões que fossem tomadas.

Ou moleques (talvez menores de idade e/ou sob efeito de álcool ou alguma droga ilícita) teriam colocado fogo no carro apenas por diversão. Isso seria reflexo das insuficientes ou até ausentes políticas de enfrentamento à criminalidade e de criação -e manutenção de projetos sociais que ensinem coisas úteis aos jovens.

Seja quais forem as circunstâncias e motivações, quem provocou esse incêndio, além de destruir um bem que foi adquirido honestamente e ajudaria uma família que passa por dificuldades, colocou em risco a segurança das pessoas que estavam perto da área onde o mesmo ocorreu. Esperamos que a polícia localize e detenha os vândalos; o caso poderá ser elucidado com mais rapidez e facilidade se a comunidade ajudar nos trabalhos denunciando, preferencialmente de forma anônima, os envolvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve