Vereador se preocupa com saúde e segurança de funcionários públicos

Em sessão realizada no último dia 8 na Câmara Municipal de Sidrolândia, aqui no estado, foram aprovadas duas propostas do vereador Sérgio Bolzan (PT) que solicitam o fornecimento de equipamentos de proteção individual para os garis e protetores solares para os agentes de saúde. Elas já foram encaminhadas à Prefeitura.

A importância dos garis e agentes de saúde na manutenção da higiene e do bom-estar nas cidades é proporcional às situações desagradáveis e riscos enfrentados por esses servidores. Ao lidar com praticamente todo tipo de lixo, os primeiros ficam susceptíveis a acidentes e uma infinidade de doenças; e, expostos à luz e ao calor intensos do sol durante os percursos feitos para chegarem aos domicílios a serem visitados, os últimos acabam tendo mais probabilidade de serem acometidos por câncer de pele e problemas cardiovasculares.

Com a aquisição dos equipamentos de proteção e protetores solares, o Poder Público municipal de Sidrolândia evitará prejuízos que podem ocorrer nos cofres governamentais e no funcionamento dos serviços nos quais atuam os trabalhadores caso eles adoeçam ou se acidentem. No entanto, para que haja a certeza de que essa iniciativa vai mesmo gerar benefícios, que compensarão os gastos com os materiais, é preciso conscientizar os profissionais atendidos sobre a importância de se usá-los e como fazer isso da maneira certa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve