Órgão de saneamento deixa serviço pela metade

Há tr~es meses o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo abriu, em um trecho da rua Luiz de Campos, no bairro Planalto Verde, um buraco que ocupa quase toda a largura da pista para conter um vazamento e ainda não foi tapado. Os moradores entraram em contato com o DAERP diversas vezes durante esse período, mas nenhuma providência tinha sido tomada. Mas, nesta última semana, após uma reportagem da emissora local EPTV, afiliada da Globo, o órgão informou que mandaria equipes para verificar a situação na quint-feira e fazer reparos na sexta.

Com a situação caótica enfrentada pelo estado de São Paulo em relação ao abastecimento hídrico, é muito importante que a SABESP e as instituições municipais que atuam nessa área promovam reparos em seus sistemas a fim de evitar desperdício de água e a população também deve ajudar nessa tarefa. Só que, apesar de com certeza ter estancado o vazamento que jogava fora grandes quantidades de água, o DAERP acabou criando outro problema, que pode acarretar riscos como os de acidentes resultantes das dificuldades de locomoção e acúmulo de água das chuvas, podendo favorecer o desenvolvimento do mosquito da dengue.

E, mesmo com o apelo dos moradores, o departamento não se esforçou para solucionar essa questão imediatamente em virtude da incapacidade de seus administradores e/ou da Prefeitura em gerenciá-la de uma forma que garanta o correto andamento de seus serviço; esse não é o único caso de insatisfação dos ribeirão-pretenses com o que este vem fazend. Esperamos que tudo tenha sido resolvido com a vinda da equipe de TV; do contrário, a imprensa e o pessoal do Planalto Verde, assim como o de outras comunidades que estiverem passando por problemas em razão do mau atendimento prestado pela entidade, deverão unir-se para exigir que os administradores municipais e até a Justiça, se preciso, tomem as devidas providências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve