População tem acesso mais fácil a qualificação profissional

A Prefeitura de Itabela, no interior da Bahia, firmou um convênio com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que oferecerá aos moradores os cursos de Auxiliar Administrativo (já em andamento), Porteiro, Vigia e Operador de Computador.

Está aí uma grande oportunidade para quem está desempregado e quer aprender algum ofício de seu interesse e estar devidamente preparado para quando surgirem vagas neste ou já trabalha e pretende atualizar seus conhecimentos. É necessário que esse convênio continue por bastante tempo para aumentar a quantidade de mão-de-obra disponível para as empresas que atuam no município e para as que decidirem instalar-se nele.

Nos últimos anos, o consumo de drogas por menores e o envolvimento destes em crimes como assaltos, furtos, homicídios e brigas entre grupos criminosos rivais vêm crescendo muito em Itabela. Obviamente as autoridades enfrentam muitos obstáculos para coibir essas atividades e tratar os viciados. Porém, pode-se evitar que mais indivíduos tenham suas vidas arruinadas tão cedo se forem promovidos a divulgação desses cursos em locais bastante frequentados pelos jovens, como escolas e áreas de lazer, e investimentos na implantação e na manutenção de outros projetos que ofereçam a este público atividades culturais, esportivas e de treinamento para o ingresso no mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve