Outra lei elefante branco?

Pondo-se no patamar de nações superiores em relação a ela na economia e no resguardo à dignidade dos cidadãos, a Indonésia encontrou em princípio na aprovação da castração química por seu presidente Joko Widodo, no mês passado, um alento para deter o avanço dos crimes sexuais contra crianças, em curso dwsde 2013. Depender a aparição de reflexos positivos similares ao que ocorre nos outros países vai da competência e/ou interesses das autoridades, quesito responsável por invalidar a suficiente força das leis nacionais.

À vasta gama de registros de agressões libidinosas a seres que são prejudicados por elas em virtude de não terem maturidade para compreendê-las se juntou o assassinato antecedido por violação da criança P.N.F, 9 anos, cujo corpo foi descoberto no início de outubro numa caixa em Kalideres, subdistrito a oeste de Jakarta, a capital nacional. A verdade não tardou em aparecer para ligar os pontos, tendo se fechado num estreito intervalo de subsequentes dias o cerco ao responsável por este crime e ourro, contra uma vítima de 15 anos, juntamente investigado. O homem de 39 anos, Agus Darmawan, fora o estreante (excetuando-se os predadores sexuais já sob custódia do governo) da nova punição, posta em vigor naquela época, dentre as figuras da área que se notabilizaram sob os holofotes midiáticos. Bem fez o jornalismo indonésio explicitando apenas o nome do acusado, merecedor das máculas sociais vitalícias!

Na junção entre o choque social resultante dos casos e o decretado começo da maior seriedade no trato aos criminosos fortificou-se a coragem de vítimas ou conviventes em fazer sua parte para se desvencilhar da opressão, o que encontra provas no aumento da procura de ajuda nos órgãos a que foi incumbida. Resta aguardar a efetividade da mudança a longo prazo, aob influência de fatores políticos e judiciários.

Há quanto tempo constava essa pauta nos afazeres dos governantes? A passos de perceptível rapidez em direção ao confinamento dos riscos estarão os indonésios caso seus políticos não tenham esquecido do papel que teriam bem formuladas análises e escolhas no que diz respeito ao controle dos agressores com hormônios antiandrogênicos. Três pilares são pressupostos de influir na consistência do programa: sua continuidade a ser forçosamente garantida por não tratar-se de emasculação definitiva; assistências paralelas ao uso dessas substâncias, devido a casos em que o paciente mantém a capacidade de se excitar e ter fantasias sexuais e a possíveis reações adversas induzidas por essas drogas (algumas graves, como severo aumento da pressão arterial) visando sustentar o respeito aos direitos humanos e diretrizes da eficácia das providências pós-carcerárias ratificado pela recusa em adotar a pena de morte. Raso tempo possuíram estas obrigatórias condutas e por força desse fator a norma mal beneficiada será em níveis ínfimos digerível à população se tiver feito-se uma ideia-relâmpago na mente de investidores públicos em ações que entorpecem o povo no intuito de fazê-lo cooperar sem perceber para terceiras vontades dos dominantes.

O prognóstico referente ao potencial repressivo e protetor da sentença caminha em equilíbrio instável, ameaçado pela multiforme vontade dos altos trabalhadores da Justiça, oscilante em relação à meta com que se comprometeram a ter direito à toga. Pelas mãos furadas de muitos juízes passam e se perdem os vigores legais que prevêem até 15 anos de encarceramento. Que pena é essa que têm os magistrados de abrigar no sistema penitenciário os agressores que sào parentes biológicos de quem foi moralmente ferido mediante tratamentos afetivos incompreensíveis e, assim, impróprios a sua faixa etária? A participação dessas bombas-relógio que seguem ameaçando o presente e o futuro dos menores em sua guarda e de outros propensos a convívio vê-se logo puxando em parte as alarmantes constatações estatísticas!

A repressão aos que intencionalmente tentam dirigir suas vidas à margem da lei anda de mãos dadas com a dos quereres interiores daqueles que têm o zelo por sua vigência, que nivela o peso das vontades e reivindicações restritas ao ego dos indivíduos ou grupais. Unificar as estratégias de trabalho estabelecidas aos responsáveis por aplicar a castração química é o jeito para que os legisladores e cidadãos indonésios não tenham mais um elefante branco de estorvo! Aprendam sobre a escolha entre evitar os problemas ou enfrentá-los quando já têm grande tamanho com os transtornos causados pelos grandalhões propriamente ditos por causa dos históricos enfrentamentos à natureza, que induzem muita gente em áreas rurais a instalarem armadilhas eletrificadas a fim de evitar a destruição de lavouras e casas pelos animais, assim sendo explicado o aumento na mortalidade entre esse grupo da fauna recentemente percebido na província de Aceh. Será apenas para brasileiros e outras nacionalidades verem a rigidez legal demonstrada com os fuzilamentos de condenados por tráfico de narcóticos? Por fora um país decidido na punição de quem o adentra fazendo o que quer e achando que não dá em nada, mas por dentro um outro Brasil, correspondendo em parte às expectativas dos malfeitores?

(Para conhecerem o enredo e a língua indonésia:

https://m.youtube.com/watch?v=LgydDtrO9Aw

http://www.sinarharapan.co/news/read/151022473/komnas-pa-dukung-pengebirian-pelaku-kejahatan-seksual-anak-

http://sp.beritasatu.com/home/pro-kontra-wacana-hukuman-kebiri-bagi-pedofil/100040

http://m.detik.com/news/berita/3051609/ahok-setuju-hukum-kebiri-kimia-untuk-predator-anak

https://m.youtube.com/watch?v=tJZcrti9MAA

https://m.youtube.com/watch?v=1gbGE5UE9Io

http://www.harianterbit.com/m/citizen/read/2015/10/22/45129/57/27/Hukuman-Kebiri-Bagi-Monster-Seksual

http://m.voaindonesia.com/a/indonesia-hukum-mati-6-terpidana-narkoba/2603210.html

http://news.merahputih.com/hukum/2015/10/21/sejumlah-negara-yang-menerapkan-kebiri-pada-pelaku-paedofil/30209/

http://klikdokter.com/healthnewstopics/health-topics/pedofilia-harus-kebiri

http://m.detik.com/news/berita/3051609/ahok-setuju-hukum-kebiri-kimia-untuk-predator-anak

http://wartakota.tribunnews.com/2015/10/21/kebiri-kimia-bisa-bikin-predator-seks-makin-buas

http://www.sinarharapan.co/news/read/151022071/negara-pertama-yang-lakukan-hukum-kebiri-di-asia

http://m.detik.com/news/berita/3048502/reka-ulang-pencabulan-bocah-korban-pembunuhan-dalam-kardus-tertutup

http://m.liputan6.com/news/read/2354567/dalam-sebulan-polda-metro-terima-laporan-8-kasus-kekerasan-anak

http://www.dw.com/id/8-terpidana-mati-narkoba-dieksekusi-serentak/a-18414297

http://poskotanews.com/2015/10/22/keluarga-pembunuh-bocah-dalam-kardus-diusir-dari-kalideres/

http://m.tempo.co/read/news/2015/10/19/064710963/besok-polisi-reka-ulang-pembunuhan-sadis-bocah-dalam-kardus

http://m.liputan6.com/tv/read/2344646/segmen-1-wna-terjaring-razia-hingga-kasus-bocah-dalam-kardus

http://megapolitan.kompas.com/read/2015/10/19/18442351/Esok.Polisi.Rekonstruksi.Pembunuhan.Bocah.Dalam.Kardus.di.Kalideres

http://tabloidnova.com/News/Peristiwa/Kasus-Bocah-Dalam-Kardus-Korban-Sempat-Berteriak-Sebelum-Dibunuh-Tersangka

http://m.detik.com/news/indeksfokus/136/paedofil-sadis-dari-kalideres/berita

http://m.cnnindonesia.com/nasional/20151008143924-12-83730/polisi-temui-titik-terang-kasus-pembunuhan-anak-dalam-kardus/

http://m.news.viva.co.id/news/read/699714-angka-kematian-gajah-di-aceh-mengkhawatirkan)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve