Produtos xing ling estão com os meses contados

Começa a funcionar nesta segunda-feira um sistema desenvolvido por operadoras brasileiras para bloquear celulares e tablets piratas ou que não são registrados na ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). No entanto, os aparelhos continuarão funcionando até setembro, quando realmente serão desativados; enquanto isso, será criado um banco de dados sobre os mesmos. Os equipamentos causam interferências em linhas telefônicas e colocam em risco a saúde e a segurança dos consumidores, pois podem explodir, emitir quantidades altas de radiação ou conter substâncias nocivas.
Agora é hora de os brasileiros darem um jeito de comprar celulares e computadores portáteis originais o quando antes; não se deve deixar para a última hora. E o governo tembém tem que fazer sua parte reduzindo os impostos para que a população possa ter acesso mais fácil a esses aparelhos legalizados.
Essa repressão aos xing lings será vantajosa para o próprio povo (que terá mais segurança), para as operadoras (que poderão fornecer aos usuários serviços telefônicos de maior qualidade), para os cofres públicos (que serão menos prejudicados por produtos trazidos de outros países sem o pagamento de impostos) e para o comércio e a indústria nacional (que faturarão mais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve